terça-feira, 8 de julho de 2008

De volta... e Revolta!

...Com Coisas de Mulheres!

Hoje apetece-me explicar o que uma mulher passa para se preparar para uma cerimónia, claro que ninguém é obrigado a fazer estas coisas mas...

Sexta-feira quando saí do emprego fui tratar de dar uma melhoria ao meu aspecto em geral, não é que consiga obter muitos bons resultados com isso, mas quem não o tenta fazer!?
Fui ao cabeleireiro e saí por assim dizer um pouco para o “depenada”... Acho que todas as mulheres ou uma grande parte sofre do mesmo problema cada vez que vai cortar o “cheveux”.

Como não poderia faltar, fiz também a dita depilação, diga-se de passagem, é muito bonito mas dói para carago! Quem disser o contrario, mente com quantos dentes tem! Dassssss que quando chega aquelas partes mais coisa e tal, tal e coisa, só não berramos porque não calha e como adultas civilizadas que somos não fica nada bem. Só um pequeno aparte, uma das vezes só não bati na esteticista porque não calhou... a mãozinha bem que já estava no ar, mas como o puxão foi naquele preciso momento e muito rápido, a coisa acabou por correr bem, dentro dos possíveis...

Acabada a parte de tentar melhorar a estética exterior, há que ir as compras para a cerimónia do dia a seguir, mais um dito casório! E como desleixada que sou, deixo tudo para a ultima, mas tens as suas vantagens, é que não chego a engordar e assim caibo sempre dentro daquilo que compro, evitando gastos a duplicar.

Primeiro fui dar uma vista de olhos pelas lojas. Procurei o que pressupostamente poderiam ser os sapatos ideais para o vestidinho que tinha comprado na noite anterior (quinta-feira). Foi tarefa complicada, visto que a moda este ano é de fugir, são brilhantes, são dourados, são vernizes e só cá faltavam mesmo as peles de crocodilo... Mas no meio daquela pirosice toda, lá consegui encontrar uns sapatos/sandálias mais ou menos aceitáveis.

A seguir chegou a hora de comprar a carteira, outra coisa asquerosa... nestas coisas de combinar sapatos com carteira... parece que adoptaram a mesma filosofia, tudo cheio de brilhantes foleiros, dourados a tentar imitar o ouro já para não falar dos vernizes sem qualidade e sem elegância nenhuma! Mas no meio de tanta foleirice lá consegui encontrar uma carteira minúscula que conjugava com os sapatos.
Por último e não menos importante, tive de comprar um casaco, porque o tempo prega-nos destas partidas.

Enfim, compras para cerimónias é tarefa difícil, já para não falar dos gastos! Quando dou por mim a ver vestidos de 500 euros… MINHA GENTE... Mas são revestidos a algum metal precioso?!?!
Tenham mas é juízo e dêem a quem passa fome! Comprar vestidos desse valor para usar um dia e arrumar no fundo do guarda vestidos é gozar com quem se mata a trabalhar um mês inteiro e se calhar não ganha isso!


Hoje fico por aqui, amanha há mais, isto se não me começarem a cobrarem por colocar aqui os post’s.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ó Vânia... Para os quase 2000 euros que ganhas por mes... vá lá... um vestidinho de 500 euros é dos mais baratos que tens no teu guarda-fatos!!! E olha lá que estás a ser muito poupadinha...!!! Isso é o menos! E não sei porque insistes em fazer a depilação nesses termos arcaicos quando podes ir aqueles centros de estetica todos coiso e tal.. e ficas sem penugem para sempre!!!
És uma agarrada!!!!

Joana Pinto disse...

Dos melhores textos que alguma vez li!!!

És a maior AMIGA!!!

Anónimo disse...

LOLOOLOL Ruy!!!!
Loirinha da minha bida, e fotos???
Visual novo e não dizes nada à malta??? Tá mal!!!
Mas tenho a certeza que ficaste (ainda mais) linda!
Dowo tu, uoiinha!
Beijoooooooooooo

PS: Dois mil aéreos??? Em sonhos, não?

Anónimo disse...

2000 aéreos?!?! Sonhos?!?! Nã... Nós somos mesmo uns felizardos em termos um local de trabalho digno e onde somos reconhecidos ao máximo nível... logo... somos recompensados quase diariamente!!!!! E como bons e exemplares funcionários: 2000€! (e acho que somos mal pagos!)
Capiche Rita?! Tás de acordo vanocas?!

vanyamarta disse...

Dois mil aéreos... benham eles!

Mas acho que passo essa de ganhar tanto money senão depois via-me na obrigação de comprar um desses vestidos pirosos!

Anónimo disse...

O Vanocas... para quem ganha esse guito todo, aqueles vestidinhos passam de pirosos para muito fashion... E depois, sem dares por ela, tornavas-te toda in, toda pipi e deixavas de ligar à pirosisse... o que importava é que fosse um vestido de 500€!!!!

Anónimo disse...

Mas o grave problema disto tudo, é que antigamente isso era realmente coisa de mulheres, mas, voces resolveram nos meter ao barulho! Entao hoje já fazemos depilação, já comprámos roupa a combinar, creme para a cara, para as mãos, para os pés... Qualquer dia temos periodo fértil!!

Bruno Pinto disse...

estou a gostar de ler os vossos comentarios, estou estou...
o problema é que vcs não sabem que ir às compras com esta menina é uma aventura...dasss
manequins que ficam despidas, gozar com o ultimo grito da moda na cara das empregadas, risos e mais risos até virem as lagrimas de tanto rir...
e dar de caras com outras pessoas a olhar para nós com caras de burras é do melhor lol
que figurinha que esta maluquinha me faz passar...

beijos e abraços para todos

Orlando Pinheiro disse...

No meu casamento o único esperto que não levou gravata fui eu.

Quando vou a um casório ou a uma festa que me apetece vestir o meu (único) fato Boss cinzento bem escuro, não levo gravata.

Chegamos a uma determinada altura em que nos estamos a borrifar para aquilo que os outros pensam.
Acho que se chama estatuto... ou pdi..

Se fizeste essas compras para ti "loira", acho bem.
Se foi "um frete", espero que te sirva de emenda e passes a vestir aquilo que te apetecer qualquer que seja o dia...

Kisses

Anónimo disse...

Ah GRANDIOSO Orlando!
É assim mesmo!!!!!