segunda-feira, 7 de março de 2011

A mentira...

Só mente quem não se sente!

Quem mente faz-lo acima de tudo a si próprio e só depois aos outros. Tristes aqueles que vivem da mentira, mas mais tristes são por não saberem o que é viver na sua plenitude, na verdade.

Sinceramente não acredito que existe a verdade a 100%, digam lá quem já nao mentiu nem que fosse uma única vez?! Pois... Se a palavra e conceito existe por algum motivo é, mas fazer disso o lema de vida não será certamente o melhor caminho a percorrer. Viver aprisionado à mentira e por consequência, falsidade, não é viver, mas sim fingir uma vida inexistente, ou seja, viver uma pressuposta vida.

Já imaginaram se todos nós mentissemos em tudo o que dizemos, fazemos e somos uns com os outros?!?! Seria uma forma de definir o termo actual denominado por verdade. Imaginemos o mundo ao contrário, e voilá que conseguiremos ter um pouco dessa perspectiva. Era sem dúvida uma forma engraçada de olhar o mundo... Agora pergunto eu, nao vivemos já dessa forma? Digo-o porque são poucas as pessoas sinceras e verdadeiras...


Como se diz por aí, a mentira tem perna curta, diz-se também, apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo e verdade seja dita, quem mente sempre é descoberto, mais tarde ou mais cedo a verdade prevalece.
Se tiverem de mentir, mintam pelo bem do próximo, nunca para usufruto próprio!

Com a mentira de que amanha há mais, hoje fico por aqui ;)

Sem comentários: