terça-feira, 15 de março de 2011

Com sentido...

Com  sentido e... sentidos bem apurados...

Nem todos têm a sorte de se sentir felizardos com a vida que levam. Sei bem que a sorte somos nós quem a semeamos e com isso colhemos esse tão afortunado bem, mas tambem sei, e com certeza nao serei a unica a dize-lo, que nem sempre é assim. Por vezes a vida nao nos reserva o que de melhor podera ter, se o pensarmos no sentido comparativo, muitas pessoas têm tudo, ou melhor, "tudo" aos olhos da sociedade, os tão preciosos bens materiais... são sempre bem vindos, nao nego, mas daí a ser o principal objectivo vai uma grande diferença, mas que são necessários isso sim.
Ora vejamos, quem nao quer casa? Quem nao quer carro? Quem nao quer aquilo que é todo "xpto" que cada um de nós sabe bem o que é? E acima de tudo quem nao quer dinheiro? Siiiiiiiim, esse tão aclamado bem, que é muito mais precioso que o ouro! Infelizmente para nos integrarmos temos de ser detentores desses mesmos bens, sem eles nao andamos na corrente e somos á partida marginalizados e postos de parte, o que não é uma boa forma de viver. Estamos sem duvida presos a uma sociedade calculista e detentora de uma força com a qual não podemos lutar, somos arrastados e empurrados para abismos que não mais têm fim. Mas, para nossa alegria e pelo menos para já, ainda temos um pouco de liberdade para darmos valor a um outro "tudo" que é bem mais gratificante e que sem qual decididamente nunca conseguiriamos viver.
Agora aprofundando esse "tudo"... é ter-se tudo quando se pensa que nada tem, ou seja, fortuna é ter amizade, amor, carinho, bem estar e acima de tudo vivermos bem com nós próprios. É sermos amigos dos nossos amigos no melhor e no pior, é darmos a mão sem que queiramos o braço, é pensarmos que não estamos sozinhos e aprendermos a respeitarmo-nos, é olhar a vida com um sorriso na esperança de o ver do outro lado, é acima de tudo estimar a beleza de se ser humano!

Tudo aqui que falei em nada é novidade, mas é sempre bom lembrar e pensar nestas coisas que tanto insistimos em nao reflectir e assim, dar valor ao que menos importância tem, por isso peço a todos que pensem nestas poucas palavras, reflictam e olhem para dentro de si próprios num género de introspecçao e vivam a vida pelo melhor!

A pensar ficarei por aqui e amanha poderei cá estar, quanto mais não seja em pensamento ;)

1 comentário:

RuyMoura disse...

Minha amiga...
Estas bem inspirada! :)
Como todos sabemos a vida não é um mar de rosas... Quando somos pequenos ninguém nos prepara para o que temos de enfrentar, para as dificuldades que temos de ultrapassar...
Nem sempre somos felizes... Todo o mundo de emoções, sentimentos e vivências moldam a sociedade e moldam as nossas posturas perante... Podemos ter tudo para sermos felizes mas... falta sempre qualquer coisa!

Vivemos na esperança de atingir esta felicidade... Mas será que alguma vez a vamos conseguir???
Resta-nos a esperança e ir vivendo alegremente os bons e curtos momentos!